Convênio reforça educação empreendedora para mais de 20 mil alunos e professores de cursos profissionalizantes

Por: Janguiê Diniz
inovação

Mais de 20 mil alunos e professores da rede municipal de ensino profissionalizante do Recife terão acesso às mais modernas ferramentas online de educação empreendedora. O Instituto Êxito de Empreendedorismo, presidido pelo empreendedor Janguiê Diniz, assinou convênio, na manhã desta segunda-feira (17), com a Prefeitura do Recife, para disponibilizar gratuitamente a plataforma e os conteúdos digitais da instituição para os profissionais e alunos do programa Qualifica Recife e dos minicursos de qualificação profissional do programa Chegando Junto, promovidos pela gestão municipal.

O ato contou com a participação do secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior; do procurador-geral do Município, Rafael Figueiredo; e do presidente do Êxito, Janguiê Diniz. “Inscrevemos em janeiro 5.493 alunos nos cursos profissionalizantes do Qualifica Recife e vamos formar 17 mil pessoas nos minicursos do programa Chegando Junto este ano. Além dos alunos, os 157 professores também terão acesso aos conteúdos”, afirma o secretário Antônio Júnior. “Temos feito um grande esforço para incentivar e qualificar o empreendedorismo na cidade, por meio de iniciativas como o Qualifica Recife, o Chegando Junto e o Renda Por App. A parceria com o Instituto Êxito vem reforçar esse trabalho”, acrescenta.

A partir do convênio, alunos e profissionais da rede de ensino profissionalizante poderão se inscrever, de forma totalmente gratuita, nos cursos oferecidos pelo Instituto Êxito. Eles deverão acessar o site www.institutoexito.com.br e se cadastrar para navegar no conteúdo disponibilizado.

De acordo com Janguiê Diniz, a meta do Instituto Êxito é ajudar os jovens a empreender. “O bom empreendedor é ousado, criativo, corajoso e inovador. Ele só terá sucesso se conhecer a si mesmo e identificar suas potencialidades”, aponta. A entidade disponibiliza uma grande plataforma de cursos online gratuitos e oferece, também, mentorias via internet com seus sócios, que oferecem orientações em salas virtuais. “Além disso, temos vídeos motivacionais que são disponibilizados para capacitar as pessoas a serem empreendedores de sucesso e estamos criando um fundo de investimentos para ajudar nosso público”, completa o empreendedor.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil e que hoje já conta mais com mais de 400 sócios, que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para alavancar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeada como uma instituição internacional e sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional.

Contatos

Rua Joaquim Floriano, 466 conj. 1001 E - Itaim Bibi Brascan Century Corporate - CEP 04.534-002
+55 (11) 3078-9392
+55 (11) 94196-2215