“Sem investimento em educação, a corrupção não vai acabar”, diz Janguiê Diniz em entrevista à IstoÉ Dinheiro

Por: Janguiê Diniz
Janguiê Diniz (Foto: Revista IstoÉ Dinheiro)

Em entrevista publicada na edição de janeiro da revista IstoÉ Dinheiro, Janguiê Diniz defende os investimentos na educação para combater o avanço da corrupção no Brasil. A entrevista, veiculada nas páginas azuis do periódico, também passa por temas como a educação básica e os programas de financiamento estudantil. Confira neste link.

O empresário argumenta que a Educação a Distância (EAD) deveria ser expandida para além do Ensino Superior, chegando aos níveis Fundamental e Médio. Para ele, crianças e adolescentes que moram em cidades mais afastadas e precisam se deslocar grandes distâncias para irem à escola podem se beneficiar da medida. “Essas crianças já chegam às escolas cansadas devido às longas jornadas de traslado. Esse, inclusive, é um dos fatores que explicam o baixo índice de aprendizagem. Sou plenamente favorável ao ensino a distância em qualquer nível da educação, seja no básico, no superior ou na pós-graduação”, defende Diniz na entrevista.

Fundador do grupo Ser Educacional, um dos maiores do segmento de educação superior privada do Brasil, Janguiê Diniz também fala sobre o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, que teve altas perdas desde 2015. O empresário afirma que enviará ao governo uma proposta de reformulação do programa como forma de atrair mais alunos às instituições de ensino.

Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, Reitor da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau e da UNAMA - Universidade da Amazônia

Contatos

R. Treze de Maio, 254 - Santo Amaro - Recife - PE - CEP 50100-160
+55 (81) 3412-6285
+55 (81) 3413-4643