O Programa Universidade para Todos – que possibilita a IES particulares concederem bolsas de estudos para alunos de baixa-renda em troca de incentivos fiscais – é sem dúvida o baluarte deste processo. O financiamento de 100% dos custos da mensalidade através do Fies, possibilitado pela sanção da lei 11.552, é outro avanço. Agora o Governo federal poderá também proporcionar aos recém-formados a solução para a quitação do débito referente ao financiamento e, de quebra, garantir o tão sonhado primeiro emprego. Trata-se de um projeto do Ministério da Educação que visa possibilitar a médicos e professores formados com auxílio do Fies trabalhar no sistema público de saúde e educação em troca da quitação do financiamento, oferecendo também um salário complementar. Caberá à equipe do Palácio avaliar a viabilidade econômica da proposta, que implicará em uma inevitável redução orçamentária, em função dos recursos que a União deixará de receber. Mas os ganhos sociais podem ser compensatórios.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.