Em dezembro do ano passado publiquei artigo (Friedman, Educação e Prouni) em referência ao falecimento do economista Milton Friedman, em que saía em defesa da mesma idéia, apresentada pelo autor a partir de um estudo feito nos anos 70. Comparava-a ao Programa Universidade para Todos (Prouni), criado pelo Governo Lula, que fornece bolsas a estudantes de baixa renda nas faculdades privadas. Aplicada no Ensino Básico, a medida traria benefícios para todos: os pais poderiam escolher onde os filhos iriam estudar, a concorrência elevaria o nível do ensino no País e os colégios preencheriam as vagas ociosas. Além disso, a iniciativa tenderia a acarretar uma redução de custos para o Estado, e, conseqüentemente, para o contribuinte, já que a iniciativa privada consegue gerir recursos com mais eficiência do que a máquina estatal.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.