12 jul 2016
A Ser Educacional, em nota ao mercado, informa que a Fitch Ratings, uma das mais respeitadas agências de classificação de risco do mundo, atribuiu à Ser Educacional rating inicial de Longo Prazo em Escala Nacional “A+(bra)”.
Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que a Ser Educacional “apresenta bom histórico de expansão de suas atividades, suportado por um mix de crescimento orgânico e via aquisições”, bem como sua “estrutura de custos diferenciada por menores custos e despesas gerais e administrativas”, além de suas “sólidas margens operacionais, considerando a competitiva indústria de ensino superior privado no Brasil, o que confere à Ser Educacional vantagens competitivas frente a seus pares”.
Segundo a Fitch Ratings também, a Ser Educacional conduz o “financiamento de suas atividades em bases conservadoras em termos de estrutura de capital, como também a companhia tem mantido histórico de adequada liquidez, assim como indicadores de cobertura da dívida em níveis satisfatórios, tendo o mix de capital e a geração operacional de caixa permitido que o Grupo mantenha adequados índices de crédito nos últimos anos”. Para Jânyo Diniz, presidente da Ser Educacional, o reconhecimento da solidez financeira é importante para a companhia, pois se trata de um suporte fundamental à qualidade acadêmica.
“Com um balanço sólido, é possível garantir uma estrutura de qualidade com profissionais motivados para prover um ensino de qualidade para nossos alunos”, afirmou Diniz. Para João Aguiar, diretor financeiro da Ser Educacional, “trata-se do reconhecimento da postura firme da companhia em toda sua trajetória, que sempre buscou investir em seus projetos de crescimento orgânico e por aquisições de maneira consistente, mantendo o fluxo de caixa e o endividamento em níveis compatíveis com o tamanho do negócio, não apenas pela sua capacidade de pagamento atual, mas também levando em consideração eventuais cenários de stress, no curto, médio e longo prazos”.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.