“Sem investimento em educação, a corrupção não vai acabar”, diz Janguiê Diniz em entrevista à IstoÉ Dinheiro

“Sem investimento em educação, a corrupção não vai acabar”, diz Janguiê Diniz em entrevista à IstoÉ Dinheiro

Por: Janguiê Diniz
10 de Jan de 2019

Em entrevista publicada na edição de janeiro da revista IstoÉ Dinheiro, Janguiê Diniz defende os investimentos na educação para combater o avanço da corrupção no Brasil. A entrevista, veiculada nas páginas azuis do periódico, também passa por temas como a educação básica e os programas de financiamento estudantil. Confira neste link.

O empresário argumenta que a Educação a Distância (EAD) deveria ser expandida para além do Ensino Superior, chegando aos níveis Fundamental e Médio. Para ele, crianças e adolescentes que moram em cidades mais afastadas e precisam se deslocar grandes distâncias para irem à escola podem se beneficiar da medida. “Essas crianças já chegam às escolas cansadas devido às longas jornadas de traslado. Esse, inclusive, é um dos fatores que explicam o baixo índice de aprendizagem. Sou plenamente favorável ao ensino a distância em qualquer nível da educação, seja no básico, no superior ou na pós-graduação”, defende Diniz na entrevista.

Fundador do grupo Ser Educacional, um dos maiores do segmento de educação superior privada do Brasil, Janguiê Diniz também fala sobre o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, que teve altas perdas desde 2015. O empresário afirma que enviará ao governo uma proposta de reformulação do programa como forma de atrair mais alunos às instituições de ensino.

Transformando

Sonhos em Realidade

Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.

Receba as novidades em primeira mão!