A Universidade de Cambridge ocupa o topo da lista. Entre as dez melhores, quatro são britânicas e seis são americanas, comprovando a hegemonia desses países no Ensino Superior. Durante esta minha viagem aos Estados Unidos tive a oportunidade de visitar duas das instituições que integram o Top 10: a Universidade de Chicago (8ª) e a Universidade de Columbia (10ª), referências em termos de desempenho escolar, produtividade científica e reputação acadêmica. Das universidades brasileiras apenas três integram a lista: a USP (169ª), a Unicamp (235ª) e a UFRJ (281º). Para melhorar a classificação das instituições brasileiras, o País terá que adotar, entre outras medidas, estratégias de internacionalização, como aumentar o intercâmbio de alunos e professores e ampliar a publicação de artigos científicos nas revistas acadêmicas mundiais.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.