De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, em pouco mais de três meses de governo, Geraldo Júlio tem 57% de aprovação da população. O marco dos 100 primeiros dias foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher, com orçamento em R$ 58 milhões.
Quando fazemos um balanço sobre o inicio da gestão de Geraldo Júlio, o saldo é positivo. Se antes os recifenses reclamavam da falta de presença do prefeito nas ruas e o desconhecimento dos reais problemas da população, agora tem sido diferente. O prefeito é visto constantemente acompanhando as obras e estudando a situação da cidade. Já esteve em 44 eventos públicos e anunciou 31 projetos em meio à população, com destaque para as áreas de limpeza e ordenamento urbano da cidade.
E já que citamos a limpeza e ordenamento urbano, estas foram as primeiras ações de Geraldo Júlio. Logo ao assumir, o que se viu foram centenas de funcionários nas ruas para limpar, pintar e arrumar a cidade. Sobre o ordenamento urbano, vimos várias áreas – principalmente no entorno dos mercados públicos – serem devolvidas aos pedestres.
Faz-se necessário lembrar que, mais importante que continuar fazendo, é manter. Temos um histórico de tentativas de reorganizar os ambulantes que ocupam as calçadas e espaços onde deveriam transitar os pedestres e que, algum tempo depois de serem retirados, estavam de volta aos mesmos lugares.
É claro que ainda não houve tempo de resolver todos os problemas da cidade. A mobilidade urbana ainda é o grande transtorno e a maior reclamação da população. Se olharmos os números, foram 30 recapeamentos de ruas e avenidas, mais de mil buracos nas vias tapados, mais de 300 placas de concreto foram substituídas em apenas três meses. Mas, ainda é preciso olhar pelas calçadas.
A expectativa ainda é muito grande. O saldo dos 100 dias de Geraldo Júlio no governo tem sido positivo. Contudo, ainda há muito para ser feito. É preciso que o prefeito mantenha um pulso forte para desempenhar um ótimo programa de governo, cumprindo tudo que foi prometido durante a campanha, pensando no bem estar da população e agindo com calma e inteligência.. Por enquanto, estamos no caminho certo.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.