Perguntas sem Respostas

Perguntas sem Respostas

Por: Janguiê Diniz
26 de Jun de 2009

Aqui vão algumas perguntas que não têm resposta. Não tentem respondê-las, pois correm o risco de serem desacreditados pelas pessoas mais próximas, sua comida aparecer envenenada após uma visita repentina ou a morte puxar você pelos cabelos para o silêncio eterno.

- Por que a Coca-cola é tão poderosa a ponto de demitir Jesus Cristo e contratar o Papai Noel para protagonista da festa de Natal?

- Por que os Estados Unidos podem produzir bombas atômicas e a Coréia do Norte e Irã não podem?

- Por que todo mundo diz que Hugo Chávez e Evo Morales não são democráticos, se em 2001 os EUA elegeram o candidato que chegou em segundo lugar? (Bush teve 328.696 votos a menos que Al Gore) A democracia não é o governo da maioria?

- Por que se chama de América apenas um país de todo o continente americano?

- Por que os EUA falam de paz, enquanto vendem mais de 50% das armas de todas as guerras?

- Por que o Conselho de Segurança da ONU é formado pelos cinco países que mais produzem armas no planeta?

- Por que o Ministério da Guerra nos Estados unidos se chama Secretaria de Defesa, num país que nunca foi invadido por ninguém?

- Por que a Arábia Saudita (que proíbe os partidos políticos; decapita e mutila seus prisioneiros ao estilo Talibã e não permite que as mulheres dirijam automóveis e nem viajem sem a permissão do marido ou do pai) pertence à Comissão de Direitos Humanos das Nações unidas?

- Por que esta mesma Arábia Saudita não está incluída na lista do Eixo do Mal dos estadunidenses? Será que é porque compra, a cada dia, 10 milhões de dólares em armas aos EUA?

- Por que dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nenhum acontece na prática em nenhum país do mundo?

- Por que ninguém sabe que Obama atacou o Afeganistão em maio de 2009 e morreram 150 pessoas que não tinham nada a ver com isso?

- Por que ninguém comenta que Obama e a GM (que virou estatal nos EUA) está tirando dinheiro dos fundos de pensão (cerca de seis bilhões de dólares) dos trabalhadores nas fábricas, para pagar as dívidas com os bancos JPMorgan e Citibank?

Bom, talvez eu seja lúcido demais para não entender nada do que escrevi ou bastante louco para tentar decifrar esses enigmas.

Transformando

Sonhos em Realidade

Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.

Receba as novidades em primeira mão!