Para alguns, é uma novidade as manifestações que tem ocorrido país afora. No entanto, na Copa das Confederações, que também foi realizada no Brasil em 2013, a população também saiu às ruas para reclamar dos vários problemas que afligem nosso povo. Ainda assim, realizamos o evento e nos consagramos campeões.
Claro que naquele ano a situação era diferente e não foram expostos gastos exorbitantes para a construção de arenas que pouco serão utilizadas pós-evento. A Copa do Mundo do Brasil impressiona não apenas pelos números, que contradizem a realidade vivida pela população, mas também por comentários arrogantes e o elitismo dos cartolas da Fifa, que colocaram a situação da população brasileira em segundo plano quando comparado a realização do mundial.
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, o país está bastante dividido pela realização da Copa. Mesmo com 51% da população querendo ver o torneio acontecer, o número diminuiu à medida que se aproximou a data de abertura dos jogos. Mas, vamos a realidade: as manifestações contra a copa seriam capazes de cancelar o evento, já que há muito envolvido.
Caros leitores, muito foi investido e gasto nessa Copa. São muitas empresas envolvidas. Não seriam manifestações isoladas que fariam o evento ser cancelado. Ademais, o Brasil tem inúmeros problemas que não foram causados e nem serão resolvidos pela Copa. Neste momento, os olhos do mundo estão no nosso país e nós não podemos dar vexame.
Não sou contra as manifestações. Ao contrário. Desde os movimentos realizados em junho do ano passado, a cultura do brasileiro de ir às ruas e pedir por melhoras no país renasceu. Entretanto, agora, manifestações contra a copa são sem sentido e sem retorno, trazendo mais prejuízos que benefícios, prejudicando o povo e aumentando o número de problemas que já temos.
É preciso o amadurecimento da população na realização de protestos. As reclamações feitas nessas manifestações precisam ser mais objetivas, com pensamentos que ajudem o desenvolvimento do país, e menos partidárias. Os protestos são necessários em qualquer sociedade, porém este não é o momento.
A eleições ocorrerão no final do ano e talvez este seja o momento de mostrar que o povo está insatisfeito com o que está acontecendo no Brasil. Podem ocorrer problemas durante a Copa? Sim. E certamente eles ocorrerão. No entanto, não podemos permitir que a imagem do nosso País fique manchada diante do mundo. Protestem votando corretamente.
Transformando
Sonhos em Realidade
Na primeira parte da minha autobiografia, conto minha trajetória, desde a infância pobre por diversos lugares do Brasil, até a fundação do grupo Ser Educacional e sua entrada na Bolsa de Valores, o maior IPO da educação brasileira. Diversos sonhos que foram transformados em realidade.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.