Com a crise em decorrência da pandemia do coronavírus, as empresas precisaram se adaptar e passaram a adotar o home office, com o intuito de preservar pela saúde dos funcionários e ajudar na recomendação do distanciamento social. Com a praticidade que esse modelo de trabalho funciona, muitas empresas estrangeiras passaram a contratar brasileiros de forma remota com mais frequência. Essa nova tendência se chama anywhere work, que significa “trabalhe de qualquer lugar”. O processo é vantajoso também para os profissionais, já que eles podem ter a oportunidade de fazer parte de grandes empresas internacionais, além de receber em dólar ou euro, moedas muito valorizadas no Brasil.
A profissional da área de Recursos Humanos do Ser Educacional, Camila de Aguiar, explica que trabalhar de casa, ou de qualquer lugar, virou prioridade para muitos profissionais. “Não existe, hoje, a possibilidade de pensar o futuro do trabalho somente com posições no modelo presencial”, diz Camila.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.