O curso de medicina do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) se tornou o único do estado avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima 5 no Conceito Institucional (CI), um dos índices usados pelo órgão federal para medir a qualidade do ensino superior do país. A pontuação, a maior em uma escala que vai de 1 a 5, é dada após uma avaliação in loco feita pelos especialistas do MEC para validar ou não o Índice Geral de Cursos (IGC), que foi medido em 2016. Para chegar à nota, são avaliadas a formação dos professores; a qualidade e a metodologia do ensino; a infraestrutura; os recursos didático-pedagógicos empregados em aula; os equipamentos e o acervo bibliográfico.
Na escala do Ministério da Educação, as notas 1 e 2 são consideradas ruins e colocam as instituições na mira do órgão, podendo, em casos extremos, fechar os cursos enquadrados nesses índices baixos. A nota 3 é considerada regular. Já as notas 4 e 5 são as melhores, embora mais raras de serem obtidas, e os cursos passam a ser considerados referências nacionais. Em Pernambuco, das cinco instituições de ensino superior que oferecem o curso de medicina, três têm nota 4, uma não foi avaliada, e a Uninassau tem nota máxima.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.