O novo coronavírus é, infelizmente, uma realidade com a qual temos que lidar. Enquanto o surto não passar, precisaremos adaptar nossas rotinas e nossos hábitos para conter o avanço da doença. Restringir a circulação, evitar contatos, manter hábitos de higiene: tudo isso ajuda. Nessa situação atípica, no entanto, é preciso manter o equilíbrio, sem criar paranoias na cabeça, nem tampouco minimizar a ameaça da Covid-19. Nesses momentos, informação é uma arma fundamental para se blindar contra os extremos.
A pandemia está se espalhando pelo mundo e causando diversas fatalidades. Já passa de 2 milhões o número de infectados, enquanto as mortes são mais de 136 mil. Por enquanto, sabemos que a tendência é que os números aumentem gradativamente, à medida que o vírus se espalha pelos países – estudos mostram que o pico da infecção se dá após 30 dias dos primeiros casos registrados. No Brasil, são mais de 28 mil infectados, dos quais mais de 1,7 mil já morreram (os números mudam a cada dia).
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.