Ser Educacional: Revisão de portfólio e abertura de vagas de medicina turbinam captação
Saiu na Imprensa

Ser Educacional: Revisão de portfólio e abertura de vagas de medicina turbinam captação

Por: Broadcast
14 de Mai de 2025

São Paulo, 14/05/2025 - A estratégia de ajustar a oferta de cursos de acordo com a demanda local e reduzir  a quantidade de opções, além do aumento de 480 vagas para medicina, surtiu efeito e a Ser Educacional alcançou uma captação histórica no primeiro trimestre deste ano.

De janeiro a março, 59 mil novos estudantes ingressaram em cursos oferecidos nas universidades do grupo, que fechou o período com 185 mil alunos, chegando ao quarto ano consecutivo de aumento da base de alunos de graduação e de ensino híbrido.

"Reduzimos a oferta de cursos, mas as vendas, a captação de alunos aumentou por uma questão de foco na operação e essa identificação da demanda”, disse ao Broadcast o diretor de Relações com Investidores, M&A e Estratégia do grupo, Rodrigo Alves.

Segundo ele, a empresa passou de 35 cursos, em média, oferecidos em suas unidades, para aproximadamente 20. "O grosso da demanda (aproximadamente 60%) fica em mais ou menos 10 cursos", boa parte deles da área da saúde, como medicina, nutrição, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, farmácia, odontologia e biomedicina.

Além desses, acrescenta o executivo, o curso de Direito também tem demonstrado "boa procura" nas unidades da Ser Educacional. “É um mercado que tem se ampliado e há bastante demanda”, ressalta.

Outro trunfo da Ser nessa revisão da estratégia é analisar o perfil das regiões onde estão as universidades para colocar cursos mais aderentes à demanda. Essa foi, segundo o executivo, “a grande mudança estratégica”.

Crescimento
A estratégia de crescimento da Ser Educacional está focada na abertura de unidades menores, algumas em shopping centers, aproveitando regiões onde as marcas que o grupo administra são fortes. "A odeia desse plano é aproveitar regiões onde a marca é forte, tem reconhecimento, mas não tem oferta de cursos presenciais".

Já as fusões e aquisições seguem no radar, mas não é o principal foco no momento, explica do diretor presidente da companhia, Jânyo Diniz. "Já fomos mais expansionistas, mas agora estamos abrindo unidades menores, em shoppings como em Florianópolis e Manaus", disse.

Gostou desse conteúdo? Ative as notificações das minhas redes sociais ou acesse o meu portal!

Receba as novidades em primeira mão!