No Brasil, é comum dizer que “o ano só começa depois do carnaval”. Até a festa, muitos só pensam na farra, nas prévias, blocos, etc. Não atentam, no entanto, que a vida não para, o mundo segue normal e o mercado mais ainda. Quem vive esse lema acaba perdendo oportunidades de crescimento profissional e ficando para trás. A cultura do “só depois do carnaval” não é nada benéfica para empresas e para a economia como um todo.
É certo que o carnaval é uma instituição cultural brasileira com muita força, certamente nossa maior festa, que movimenta a economia com bastante força, mas essa movimentação fica restrita a setores específicos. Os demais, no entanto, podem acabar prejudicados pela lentidão do funcionamento do país no começo do ano. Muita coisa é deixada para depois da folia, as pessoas trabalham com menos empolgação, fazendo contagem regressiva; e, diante disso tudo, o Brasil desacelera.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.