Janguiê Diniz realiza sessão de autógrafos na 25ª Bienal do Livro de São Paulo
Notícias em Geral

Janguiê Diniz realiza sessão de autógrafos na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

Por: Janguiê Diniz
01 de Ago de 2018

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (3) e segue até o domingo (12), terá neste ano a veiculação do livro ‘Falta de Educação gera Corrupção’, de autoria do empreendedor Janguiê Diniz. Com 17 obras no currículo, o autor realizará, no dia 8 de agosto, uma sessão de autógrafos no estande da editora Novo Século, a partir das 17h.
Com o prefácio assinado pelo jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras – ABL, Arnaldo Niskier, a obra traz textos sobre corrupção e suas consequências, para instigar uma reflexão sobre os caminhos que o Brasil vem tomando, com intuito de promover o desenvolvimento do nosso País. Entre os artigos do livro, também há discussões sobre política, educação, esportes, meio ambiente, economia e desenvolvimento, incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente.
“A corrupção é um dos maiores problemas na atualidade e enganam-se aqueles que pensam que este é um problema ligado apenas à política. Na prática, ser corrupto é utilizar poder ou algum tipo de facilidade para conseguir vantagens que atendam aos próprios interesses ou de familiares e amigos. Entretanto, ao contrário do que costumamos ouvir, acredito que é uma generalização abusiva dizer que o brasileiro, em sua essência, é corrupto”, explica Janguiê.
O autor defende ainda que participar da maior feira literária do Brasil é uma grande satisfação, sobretudo por poder levar um tema tão recorrente e que precisa ser difundido no país atualmente. “Estar presente na Bienal do Livro de São de Paulo é a consagração na carreira de qualquer autor de livros. Quando escrevo minhas obras sempre penso na contribuição que minhas páginas irão dar para os leitores, e neste caso, especialmente, poder fazer a população refletir sobre o quanto a educação pode contribuir para o fim desse mal que nos assola”, enfatiza.
A 25ª Bienal do Livro de São Paulo reunirá importantes autores da cena literária do Brasil e do exterior. A programação completa inclui mesas de discussões para todas as idades e as palestras serão separadas em oito espaços, além de diversos stands. O evento será no Pavilhão do Anhembi e terá 1.500 horas de atividade.

Receba as novidades em primeira mão!