Correio dos Municípios Alagoas – 14/10/2016
Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (13), o fundador e presidente do Conselho do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, empossou a nova reitoria da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió. O evento reuniu autoridades políticas, além da sociedade civil e acadêmica, no auditório da unidade Farol, para comemorar o credenciamento da Instituição, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).
Na ocasião, foram empossados o Reitor, Jânyo Diniz, o Vice-Reitor, Pedro Guedes e os Pró-Reitores para o quadriênio 2016/2020. “São oito anos de trabalho na área educacional em Alagoas. Começamos como uma pequena faculdade e hoje somos reconhecidos pelo MEC pela nossa qualidade de ensino, após um processo de avaliação rigoroso. Tudo isso só foi possível graças a uma infraestrutura abalizada, corpo docente titular no mestrado e doutorado, projetos de responsabilidade social, sustentabilidade econômica e financeira do grupo. É um grande prêmio para todos os colaboradores da Uninassau”, ressaltou Janguiê.
Atualmente, a instituição oferece mais de 40 cursos. Com o reconhecimento, a Uninassau Maceió adquire autonomia para ofertar cursos de graduação e pós-graduação, como também de Educação a Distância (EAD) e técnicos, e expandir as atividades de pesquisa e extensão. O Centro Universitário também poderá emitir e registrar os diplomas dos estudantes, agilizando o processo de graduação.
O reitor Jânyo Diniz afirmou que o credenciamento amplia a responsabilidade social da instituição. “Esta transformação aumenta nossa responsabilidade na formação de cidadãos qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Com a autonomia, poderemos criar novos cursos, visando atender as demandas do mercado. Os maiores beneficiados serão os estudantes, nossos futuros agentes sociais para o fomento e avanços do nosso país”, destacou.
“O credenciamento é o reconhecimento do esforço de todos os colaboradores e do compromisso de todos os estudantes. Agora temos autonomia para atender as demandas da região e preparar os estudantes para o mercado de trabalho”, acrescentou o vice-reitor da Instituição, Pedro Guedes.
O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, destacou a importância de um novo Centro Universitário para Alagoas. “Nosso estado ganha com o investimento do Grupo Ser Educacional. A sociedade alagoana é a grande beneficiada com a implantação de uma instituição de alto nível, com profissionais qualificados e toda estruturada para formar agentes transformadores”.
A denominação “Centro Universitário” é dada para as Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e caracterizam-se pela excelência do ensino oferecido. Entre os critérios de qualidade avaliados pelos especialistas do Ministério da Educação estão infraestrutura, responsabilidade social, interação com a comunidade, sustentabilidade, corpo docente, dentre outros.
Receba as novidades em primeira mão!
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.